The Ultimate Guide to tratamento acústico

O projeto A Caixa foi amplamente interessante. Montar um componente verdadeiramente hi end usando tantos cuidados, imagino quanto não custaria uma caixa dessas hoje pelo Comércio, usando tanto lixo sendo vendido por 20 ou 30 mil dólares.

Venho aqui, publicamente, agradecer o Dr. Eduardo Martins pela Facilita que me prestou na soluçãeste de 1 problema de que eu tive utilizando este meu CD player.

wh comentou: Tive o prazer por conversar pessoalmente com ele em algumas oportunidades nas feiras por áudio e era uma pessoa bem...

Ao meter as duas coisas no mesmo pacote, ele acabou invariavelmente tentando enxergar a sala saiba como 1 todo e única, e as coisas nãeste são tão fáceis Nesse caso.

Quando falamos aqui em “sala neutra”, muitos entendem saiba como sala morta. Nessa direçãeste, este Eng. Cysne afirma que: “Numa sala dessas, as altas frequências sequer são percebidas. Porque mal deixam os falantes e já sãeste eliminadas por pronto pelos “aparatos acústicos recomendados”.”

 me comentou de que é comum certos utilizadores por painé especialmenteis difusores relatarem melhora de foco, de palco ou detalhamento do som. Nestes casos, diz ele, nãeste se trata de uma virtude do painel, mas de 1 problema utilizando a absorção DE reflexões da sala, já de que muitas salas sãeste projetadas sem os devidos cuidados acústicos, criando reflexões indesejadas qual várias vezes podem mudar de comportamento com os painé especialmenteis ou provocarem falsas sensações (maioria Destes casos).

Fiquei de boca aberta utilizando o cuidado que ele teve de modo a montar esta sala. Tudo é notável, milimetricamente montado, e utilizando 1 capricho que jamais vi até em profissionais renomados do ramo.

Aprecie a bronca acima do Eng. Cysne em relação às publicações especializadas. E isso é real. ESTES editores destas publicações não possuem a FORMATOção necessária para oferecer as informações de que publicam, e a maior preocupaçãeste deles é fazer reviews maravilhosos, transformando todo equipamento num Colossal achado, e assim faturar usando ESTES anúncios, que é o de que realmente sãeste os reviews, pura propaganda.

Ao montar a sala, muitas vezes essas placas ou espumas, sãeste fixadas próximas às tomadas ou a fios elfoitricos. Muitas vezes a instalação elfoitrica da sala é caseira, com fios mal dimensionados, que podem possibilitar vir a aquecer e pegar fogo.

Sugiro qual retorne Nesse caso de que puder a seu mfoidico e informe tudo o que está sentindo, até qual ele descubra a causa e a trate adequadamente.

Uma sala neutra, qual quaisquer mal informados chamam de “morta”, apresenta um nível de ruído amplamente menor do de que uma sala desajustada, costumeiramente chamada por “viva”.

Quem quiser pesquisar mais Acerca este assunto, há bastante informação disponível no Youtube, principalmente em inglês.

Especialmente as qual nos chegam usando ângulos do 60? e com intensidade ligeiramente abaixo DE dos sinais diretos.

Será que é isso de que buscamos numa clique aqui para mais reproduçãeste audiófila depois por bem investir em Aparelhamentos high-end? Eu entendo que não.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *